Bomba Peristáltica na Indústria de Papel e Celulose
Nas indústrias papeleiras é comum a dosagem de meios corrosivos em seus processos. Estes podem danificar bombas e desgastar com frequência peças como estatores e rotores, em bombas de cavidade progressiva. Bombas peristálticas possuem ótimo desempenho para este tipo de aplicação, sendo que a única peça em contato com o fluido é a mangueira, preservando a bomba. Além disso as bombas DULCO flex possuem dispositivo de monitoramento de ruptura de mangueira integrado.
Além da excelente performance em produtos abrasivos, temos nesse segmento o processo de dosagem de pigmentos, que em sua maioria são viscosos e necessitam ser dosados com precisão para garantir um bom desempenho. Dentro dessas características e exigências, indicamos a linha de dosadoras peristálticas DULCO flex.
Aplicação
As peristálticas DULCO flex trazem muitas vantagens para as aplicações em indústria de papel e celulose, pois conta com a troca de mangueira simples e rápida, as manutenções passam a ser mais rápidas, sem paradas significativas do processo.
- Dosagem de pigmentos
- Dosagem de água com fibra de vidro para produção de papel-moeda
- Transferência de pasta e polpa de papel
- Dosagem de cal hidratada
- Transferência de lodo
- Transferência e dosagem de cola de amido
Bombas Peristálticas em Destaque