Bomba Peristáltica no setor de Mineração
As Bombas Peristálticas DULCO flex , possui excelente design e qualidade, que permitem o manuseio de lodos com grandes quantidades de sólidos até 80% de concentração.
O design e fabricação exclusivos da mangueira interna da bomba, que é o único componente em contato com o produto bombeado, essa por sua vez permite resistir ao efeito de meios abrasivos, como polpas de mineração que incluem, por exemplo, cobre, zinco, níquel, cal, prata e muitos outros minerais. Também são utilizadas no bombeamento de floculantes ou coagulantes onde dosam o produto com suavidade e sem cisalhamento, trazendo economia de produto e otimizando os resultados.
O alto teor de sólidos e forte acidez dos produtos a serem bombeados podem causar inúmeros problemas, afetando diretamente a lucratividade da mineração.
A introdução da Bomba Peristáltica em técnicas de lixiviação e filtração, por exemplo, permite reduzir significativamente esses obstáculos e otimizar procedimentos de mineração. Reduzindo custos e melhorando sua produção.
A mangueira pode ser substituída em questão de minutos, sendo uma bomba de longa vida útil que requer pouca manutenção.
Na mineração, é frequente o uso de produtos com alto teor de sólidos, que por sua vez são muito abrasivos. A Bomba Peristáltica DULCO Flex é perfeita para bombear este tipo de produto, graças ao seu design, resistência e versatilidade da mangueira interna. Oferecendo um bombeamento suave e constante.
A maioria das aplicações consiste em produtos abrasivos e corrosivos, altamente viscosos como a cal, bem como aqueles com alto nível de abrasividade. Já os floculantes e coagulantes são produtos que requerem bombeamento suave, evitando alterações em suas propriedades física, para todos os quais a bomba peristáltica é ideal.
Aplicação
As bombas peristálticas DULCO flex são facilmente reversíveis e podem funcionar a seco sem qualquer dificuldade ou inconveniente, uma vantagem para trabalhar com diferentes compostos e seus respectivos processos de limpeza.
- Bombeamento de polpas e lodo;
- Dosagem de reagentes, coagulantes e floculantes;
- Dosagem de reagentes abrasivos e ácidos;
- Bombeamento de hidróxidos metálicos com cal insolúvel.
Bombas Peristálticas em Destaque